segunda-feira, 16 de julho de 2012

Mitologias luzilandenses - II



A “cidade da Luzia” (Santa Luzia é a padroeira da Igreja da cidade de Luzilândia) não era pequena nem grande, como dizem, apenas na medida exata de seus moradores.
Segundo o bem humorado escritor luzilandense Benito Mussolini do Amaral, "Luzilândia fica ao sul de Miami, ao norte de Buenos Aires, a leste de Tóquio e a oeste de Paris" o que, convenhamos, não ajuda muita coisa. O Benito Amaral  é autor de alguns deliciosos livros de humor, como “Miolo de Pote” e do livro de contos "Está ficando divertido”, best-seller que editado em 1981 vendeu nada menos do que 7.000 exemplares em apenas 2 anos. Desconheço eventual reedição. A primeira guardo com carinho e releio sempre.

3 comentários:

  1. Já tenho meus óculos escuros, na cabeça meu chapéu de palhinha, na mão direita o bordão e na esquerda a “Grande Enciclopédia Internacional de Piauiês”, da autoria do jornalista, poeta e professor Paulo José Cunha, gentilmente oferecida pelo mano maquinista deste blog.
    Só estava faltando mesmo as coordenadas: “ ao sul de Miami, ao norte de Buenos Aires, a leste de Tóquio e a oeste de Paris". Agora já não falta mais nada. O tempo urge, nada de “enfiar peido em cordão”; até breve que tenho um trem para apanhar, beijos e abraços, U-u-uuuu....U-u-uuuu, pouca-terra...pouca-terra…

    ResponderExcluir
  2. Isa, é fácil chegar a Luzilândia. Basta uma bússula. Você não se arrependerá.

    ResponderExcluir
  3. A(nô)nimo, tenho até gps mas que não serve para nada, pois por aqui basta andar nos trilhos e seguir as coordenadas.
    Até breve que tenho um trem para apanhar, beijos e abraços, U-u-uuuu....U-u-uuuu, pouca-terra...pouca-terra…

    P.s. Anónimo, pode escolher só os abraços :)

    ResponderExcluir